O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, reuniu-se com o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, para discutir dois projetos desenvolvidos pela SEED que estão levando tecnologia às escolas municipais e estaduais. Um deles é o aplicativo “RCO Escola Paraná” que, a partir de 2022, proporcionará… Continuar lendo Em reunião com AMP, SEED anuncia novidades tecnológicas nas escolas do Paraná
Categoria: Notícias
Prefeita de Astorga, Suzie Pucillo, visita AMP e recebe informações sobre andamento de vacinas
A prefeita de Astorga, Suzie Pucillo, visitou hoje a sede da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), em Curitiba. Foi recebida pelo secretário-executivo da AMP, João Vinícios de Souza, que informou à prefeita o andamento do pedido feito pela Associação de mais agilidade na liberação das vacinas pela União e pelo Estado. A prefeita –… Continuar lendo Prefeita de Astorga, Suzie Pucillo, visita AMP e recebe informações sobre andamento de vacinas
AMP amplia diálogo com Procuradoria Geral do Ministério Público do Paraná
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, representou os prefeitos do Estado em reunião virtual com as participações do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Gilberto Giacoia, e dos promotores de Justiça Leonardo Busatto (CAOP – Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça –… Continuar lendo AMP amplia diálogo com Procuradoria Geral do Ministério Público do Paraná
AMP e Tecpar assinam termo de cooperação para certificação de produtos orgânicos e qualificação de técnicos
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, e o diretor-presidente do Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná), Jorge Augusto Callado Afonso, assinam nesta terça-feira (dia 15), às 14h, em Curitiba, termo de cooperação técnica entre as duas organizações para ampliar a certificação de produtos orgânicos e a… Continuar lendo AMP e Tecpar assinam termo de cooperação para certificação de produtos orgânicos e qualificação de técnicos
A pedido do CREF9 e da AMP, SESA autoriza vacinação prioritária de professores e profissionais de Educação Física
O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, autorizou a inclusão dos professores e profissionais de Educação Físca no grupo a ser vacinado prioritamente contra a covid-19. A decisão foi tomada atendendo a pedido feito pelo presidente do CREF9 (Conselho Regional de Educação Física do Paraná), Antônio Eduardo Branco, pelo presidente da AMP (Associação dos Municípios… Continuar lendo A pedido do CREF9 e da AMP, SESA autoriza vacinação prioritária de professores e profissionais de Educação Física
Diretorias da AMP e da AMM trocam experiências para ampliar fortalecimento dos municípios
O presidente da AMP (Associação de Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, reuniu-se com o presidente da AMM (Associação Mineira de Municípios), Julvan Lacerda, em Belo Horizonte, para discutir a troca de experiências entre as duas organizações. Discutiram, ainda, o projeto que ambas conduzem, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de… Continuar lendo Diretorias da AMP e da AMM trocam experiências para ampliar fortalecimento dos municípios
Conselheiros do CREF9/PR pedem que profissionais da Educação Física sejam vacinados com urgência, em respeito à lei
O secretário-executivo da AMP (Associação de Municípios do Paraná), João Vinícios de Souza, recebeu a visita de dois integrantes do CREF9/PR (Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região do Paraná): Silvia Sucupira Sarto e Joel Oliveira de Souza. Os dois pediram o apoio da AMP à reivindicação do CREF9/PR de que os que profissionais… Continuar lendo Conselheiros do CREF9/PR pedem que profissionais da Educação Física sejam vacinados com urgência, em respeito à lei
Inscrições para novo curso sobre ITR voltado aos servidores municipais serão entre 7 e 11/06
A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) informa que as inscrições para a 3ª turma de 2021 do Curso de Formação de Servidores Municipais ou Distritais para a Fiscalização e Cobrança do ITR (Imposto Territorial Rural) para Municípios conveniados poderão ser feitas entre 7 e 11 de junho. As inscrições podem ser feitas neste link:… Continuar lendo Inscrições para novo curso sobre ITR voltado aos servidores municipais serão entre 7 e 11/06
Vice-presidente da AMP, Edimar Santos, recebe visita do consultor Mounir Chaowiche
O vice-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar dos Santos, e o secretário-executivo da associação, João Vinícios de Souza, receberam hoje a visita do administrador especialista em Administração Pública e consultoria empresarial Mounir Chaowiche. Ex-presidente da Sanepar e da Cohapar, Mounir presta consultoria a prefeituras em… Continuar lendo Vice-presidente da AMP, Edimar Santos, recebe visita do consultor Mounir Chaowiche
Prefeito Antonio Peloso Filho, o Toninho, de Lupionópolis, faz visita de cortesia à AMP
O secretário-executivo da AMP (Associação de Municípios do Paraná), João Vinícios de Souza, recebeu a visita do prefeito de Lupionópolis e integrante do Conselho Consultivo da Associação, Antonio Peloso Filho. Acompanhado do secretário-adjunto da prefeitura, Allan Vinícius de Oliveira, o prefeito Toninho veio pedir orientações sobre os precatórios do município. As dívidas previdenciárias das prefeituras… Continuar lendo Prefeito Antonio Peloso Filho, o Toninho, de Lupionópolis, faz visita de cortesia à AMP