A autorização para que os Municípios utilizem durante o ano de 2021 os recursos da Lei Aldir Blanc não empenhados ano passado, e que se encontram nas contas bancárias, foi conquistada. Na noite desta terça-feira, 1º de junho, o Congresso Nacional derrubou os vetos ao PL 795/2021. Além disso, foi estabelecida a permissão para que os Estados… Continuar lendo Conquista: Municípios terão até 31 de dezembro de 2021 para utilizarem os recursos da Lei Aldir Blanc
Tag: CNM
Prefeituras decidem acelerar vacinação de população sem comorbidades, a partir dos 59 anos
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, comandou videoconferência com as participações do secretário estadual da Saúde, Beto Preto; do secretário estadual da Casa Civil, Guto Silva, e dos dirigentes das associaçoes regionais de municípios. Os gestores municipais decidiram que, paralelamente aos profissionais de educação e às… Continuar lendo Prefeituras decidem acelerar vacinação de população sem comorbidades, a partir dos 59 anos
Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, agradece prefeitos e AMP e pede apoio à pauta municipalista
O presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski, enviou mensagem de agradecimento aos prefeitos e prefeitas do Paraná e pediu seu apoio, assim como também o da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), às pautas municipalistas. Falando em nome do presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, o vice-presidente da associação… Continuar lendo Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, agradece prefeitos e AMP e pede apoio à pauta municipalista
Presidente Júnior e vice-presidente Edimar acompanham posse da nova Diretoria da CNM
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, e o vice-presidente e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar dos Santos, representando os 399 gestores do Estado, desejaram sucesso à nova diretora da CNM (Confederação Nacional de Municípios) para a gestão 2021-2024 e agradeceram ao ex-presidente Glademir Aroldi… Continuar lendo Presidente Júnior e vice-presidente Edimar acompanham posse da nova Diretoria da CNM
Diretoria da AMP debate soluções para municípios com presidente eleito da CNM, Paulo Ziulkoski
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, e o vice-presidente da associação e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar dos Santos, discutiram soluções para vários problemas enfrentados pelos municípios em reunião hoje, na sede da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul),… Continuar lendo Diretoria da AMP debate soluções para municípios com presidente eleito da CNM, Paulo Ziulkoski
AMP e BRDE discutem pós-graduação para qualificar servidores no tema “Cidades Inovadoras”
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, visitou o vice-presidente e diretor de Operações do BRDE (Banco Regional do Extremo Sul), Wilson Bley Lipski. Discutiram a viabilização do “Programa BRDE Cidades Inovadoras”. Trata-se de uma pós-graduação que objetiva treinar e qualificar servidores das 399 prefeituras em diversos… Continuar lendo AMP e BRDE discutem pós-graduação para qualificar servidores no tema “Cidades Inovadoras”
Conquista: FNDE prorroga prazo de prestação de contas de programas federais
O prazo para a prestação de contas de diversos programas e ações educacionais gerenciados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi prorrogado. Nesta quinta-feira, 13 de maio, a Resolução 9/2021 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com a medida, os gestores têm até o dia 1° de julho para… Continuar lendo Conquista: FNDE prorroga prazo de prestação de contas de programas federais
Começa dia 10/05 o módulo “Licitações, Contratos e Convênios” do Programa AMP/Sebrae
O Módulo V do Programa AMP/Sebrae em Gestão Inovadora de Municípios começa no próximo dia 10 de maio, às 9h, com o tema “Licitações, Contratos e Convênios”. O lançamento do módulo ocorrerá por meio de um workshop online, ao vivo, das 9h às 12h, com o professor José Roberto Tiossi Júnior. Para participar é necessário… Continuar lendo Começa dia 10/05 o módulo “Licitações, Contratos e Convênios” do Programa AMP/Sebrae
Presidente da AMP, Júnior Weiller, acompanha reunião do Conselho Político da CNM
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, participou de reunião do Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios). Junto com o presidente da CNM, Glademir Aroldi, e dos dirigentes das demais associações estaduais, Juninho debateu o parcelamento especial da Previdência e a regularização fundiária, que agora… Continuar lendo Presidente da AMP, Júnior Weiller, acompanha reunião do Conselho Político da CNM
Presidente Júnior Weiller acompanha reunião do Conselho Político da CNM
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, participou de reunião do Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios). Junto com o presidente da CNM, Glademir Aroldi, e dos dirigentes das demais associações estaduais, Juninho debateu o parcelamento especial da Previdência e a regularização fundiária, que agora… Continuar lendo Presidente Júnior Weiller acompanha reunião do Conselho Político da CNM