Prefeitos de Indianápolis, São Manoel e São Tomé formalizam adesão à Sala do Empreendedor, da AMP/Sebrae-PR

Três prefeitos do Paraná – Juliano Cordeiro (de Indianápolis), Agnaldo Trevisan (São Manoel do Paraná) e Ocelio Leite (de São Tomé) – assinaram na sexta-feira (dia 23), em Cianorte, a adesão dos seus municípios à Sala do Empreendedor – programa desenvolvido por meio de parceria entre a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e o… Continuar lendo Prefeitos de Indianápolis, São Manoel e São Tomé formalizam adesão à Sala do Empreendedor, da AMP/Sebrae-PR

Presidente Júnior, da AMP, participa de reunião do Fórum Pró-Metrópole

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, participou hoje de reunião do Fórum Pró- Metrópole, em Curitiba. Falando em nome dos prefeitos do Paraná, ao lado do governador em exercício, Darci Piana, e do presidente do Pró- Metrópole, Eduardo Pimentel, Júnior destacou a importância da união das… Continuar lendo Presidente Júnior, da AMP, participa de reunião do Fórum Pró-Metrópole

Municípios que não atingiram índice da educação devem pedir reconsideração ao TCE

Um grupo de técnicos da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), de associações regionais de municípios e do Tribunal de Contas do Estado reuniu-se virtualmente na sexta-feira (dia 9) para debater a situação dos municípios que não conseguiram atingir o índice constitucional da educação em 2020. O encontro foi acertado após reunião do presidente da… Continuar lendo Municípios que não atingiram índice da educação devem pedir reconsideração ao TCE

Presidente Júnior representa municípios do Paraná em Fórum Político de Alto Nível da ONU/ Unitar e OCDE

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, representou os 399 prefeitos do Estado no Fórum Político de Alto Nível promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas)/Unitar (Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa), OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e pelo Governo do Paraná.… Continuar lendo Presidente Júnior representa municípios do Paraná em Fórum Político de Alto Nível da ONU/ Unitar e OCDE

Presidente Júnior discute com Governo e lideranças do Oeste novo modelo de pedágio no Paraná

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, participou de reunião com o governador Ratinho Júnior e lideranças do Oeste para discutir o novo modelo de pedágio do Paraná. Júnior, falando em nome dos prefeitos, defendeu um modelo com o menor preço para os cidadãos e transparência. Da… Continuar lendo Presidente Júnior discute com Governo e lideranças do Oeste novo modelo de pedágio no Paraná

Produtores orgânicos da Região Central serão certificados pelo Tecpar, em parceria com AMP e Amocentro

O Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) apresentou, nesta quinta-feira (dia 1º), o projeto de certificação de orgânicos que será desenvolvido junto à Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná). A proposta é fruto da parceria firmada com a Diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e objetiva ampliar a certificação de produtos… Continuar lendo Produtores orgânicos da Região Central serão certificados pelo Tecpar, em parceria com AMP e Amocentro

Prefeitos formalizam convênio garantindo Sala do Empreendedor em 60 municípios do Paraná

Prefeitos de 60 municípios do Paraná formalizam nesta terça-feira (dia 29), por videoconferência, sua adesão ao “Sala do Empreendedor” – locais de atendimento das prefeituras para facilitar a abertura, regularização e baixa de empresas, bem como para oferecer serviços exclusivos aos microempreendedores individuais. Trata-se de um dos projetos que pertencem ao programa “Desenvolve Paraná”, conduzido… Continuar lendo Prefeitos formalizam convênio garantindo Sala do Empreendedor em 60 municípios do Paraná

Presidente Júnior debate com CEDES aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos municípios

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, participou de videoconferência, hoje, para debater a parceria firmada entre a Associação e o Cedes-PR (Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico Social do Paraná) para a territorialização e aceleração dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) nos municípios do Estado. O objetivo… Continuar lendo Presidente Júnior debate com CEDES aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos municípios

Governo prorroga medidas restritivas até dia 30, mas abre exceções neste final de semana

O Governo do Paraná prorrogou até o dia 30 de junho as medidas restritivas para enfrentamento da pandemia da Covid-19. O decreto 7.893/2021, publicado nesta sexta-feira (11), abre duas exceções às regras em vigor, exclusivamente nos dias 12 e 13 de junho. No sábado (12), Dia dos Namorados, bares, restaurantes e lanchonetes poderão estender o funcionamento até… Continuar lendo Governo prorroga medidas restritivas até dia 30, mas abre exceções neste final de semana

publicado
Categorizado como destaque

AMP inicia pela Amocentro implantação de projeto de certificação de orgânicos

O secretário-executivo da AMP (Associação de Municípios do Paraná), João Vinícios de Souza, reuniu-se virtualmente com o presidente da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná) e prefeito de Pitanga, Maicol Callegari. Discutiram a capacitação de técnicos para a certificação de produtos orgânicos nos municípios da região, por meio do Tecpar (Instituto de Tecnologia… Continuar lendo AMP inicia pela Amocentro implantação de projeto de certificação de orgânicos