O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, fez um agradecimento formal ao coordenador da bancada federal do Paraná, deputado Toninho Wandscheer, pela derrubada dos vetos da Presidência da República a vários artigos da Lei de Abuso de Autoridade. Scalco agradeceu também aos prefeitos pela mobilização. Um dos… Continuar lendo AMP agradece Congresso pela derrubada de vetos à Lei de Abuso de Autoridade
Categoria: Geral
Governo do Estado realiza a Semana Paraná Inovador, que prossegue até sábado, e a torna anual
O governador Carlos Massa Ratinho Junior abriu nesta terça-feira (15) a Semana Paraná Inovador, que, de forma inédita, acontece no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual. O evento reúne todo o ecossistema de inovação paranaense. Até sábado (19) serão abordados temas que vão ajudar o desenvolvimento do Estado a partir do fomento a ideias inovadoras.… Continuar lendo Governo do Estado realiza a Semana Paraná Inovador, que prossegue até sábado, e a torna anual
Saiba como utilizar recursos da cessão onerosa do petróleo; municípios do Paraná receberão R$ 739 milhões, em data ainda indefinida
Após a conquista pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 5.478/2019 na Câmara dos Deputados, gestores municipais de todo o País se mobilizam para saber como usar os recursos do bônus de assinatura da cessão onerosa, estimados no valor de R$ 10,9 bilhões. Veja, AQUI, a prévia dos valores a serem distribuídos aos Municípios. O… Continuar lendo Saiba como utilizar recursos da cessão onerosa do petróleo; municípios do Paraná receberão R$ 739 milhões, em data ainda indefinida
Câmara atende CNM e AMP e aprova projeto da cessão onerosa do petróleo, que garantirá R$ 11 bilhões às prefeituras de todo o Brasil
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira, 9 de outubro, após forte mobilização municipalista da CNM (Confederação Nacional de Municípios), AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e demais organizações municipalistas, o Projeto de Lei 5.478/2019, que trata dos recursos do bônus de assinatura da cessão onerosa – estimados em R$ 10,9… Continuar lendo Câmara atende CNM e AMP e aprova projeto da cessão onerosa do petróleo, que garantirá R$ 11 bilhões às prefeituras de todo o Brasil
Curso: “O financiamento da educação básica e os desafios de uma boa gestão”, dias 16 e 17/10
A JBM Assessoria e Consultoria e a BRA Consultoria promoverão, com o apoio da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), novo curso de qualificação: “O financiamento da educação básica e os desafios de uma boa gestão”. O curso será promovido nos dias 16 e 17 de outubro, a partir das 8h30, na sede do Sebrae/PR… Continuar lendo Curso: “O financiamento da educação básica e os desafios de uma boa gestão”, dias 16 e 17/10
Participe do Seminário de Qualificação: Simples Nacional – Sefisc, dia 10/10, em Maringá
A CNM (Confederação Nacional de Municípios), em parceria com a AMP (Associação dos Municípios do Paraná, convida os gestores e servidores municipais a participar do Seminário de Qualificação: Simples Nacional – SEFISC. Será no Auditório do Unifamma (Centro Universitário Metropolitano de Maringá), localizado na Avenida Mauá, 2854, Zona 03, em Maringá, no dia 10 de… Continuar lendo Participe do Seminário de Qualificação: Simples Nacional – Sefisc, dia 10/10, em Maringá
AMP inicia levantamento inédito e completo sobre estrutura de Comunicação dos municípios do Paraná
A Assessoria de Comunicação da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) inicia, hoje, um levantamento completo e inédito no Estado sobre a estrutura de Comunicação das 399 prefeituras do Estado. A intenção é conhecer a realidade da Comunicação nas prefeituras e formar uma rede destinada a aprimorar as suas ferramentas de diálogo com a sociedade,… Continuar lendo AMP inicia levantamento inédito e completo sobre estrutura de Comunicação dos municípios do Paraná
SEFA promove Seminário Gestão Pública: Desafios e Oportunidades da Administração, dia 27/09
O secretário estadual da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Junior, convida os prefeitos e prefeitas do Estado a participarem do Seminário Gestão Pública: Desafios e Oportunidades da Administração. Promovido em parceria com o Ministério Público do Paraná, o encontro ocorrerá no dia 27 de setembro, a partir das 8h, na sede do MPE (Rua Marechal… Continuar lendo SEFA promove Seminário Gestão Pública: Desafios e Oportunidades da Administração, dia 27/09
Scalco e deputados debatem com Ratinho redução do ICMS para setor têxtil
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Salco, reuniu-se ontem com o governador Carlos Massa Ratinho Junior e com vários deputados estaduais e empresários paranaenses para debater a redução da alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do setor têxtil do Paraná. Da reunião, participaram… Continuar lendo Scalco e deputados debatem com Ratinho redução do ICMS para setor têxtil
AMP pede que bancada federal do Paraná derrube veto a artigo da Lei de Abuso de Autoridade que impede antecipação de culpa aos prefeitos
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, enviou ofício ao coordenador da bancada federal do Paraná, deputado Toninho Wandscheer (PROS), pedindo que os 30 deputados federais e três senadores do Estado derrubem o veto da Presidência da República ao Artigo 38 da Lei de Abuso de Autoridade.… Continuar lendo AMP pede que bancada federal do Paraná derrube veto a artigo da Lei de Abuso de Autoridade que impede antecipação de culpa aos prefeitos