Um grupo de prefeitos e prefeitas do Paraná fez história hoje, em Curitiba, com a fundação do Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná), organização inédita no Brasil. Depois da apresentação dos objetivos, do organograma e da forma de contribuição dos municípios ao Ciedepar, os gestores aprovaram o estatuto e elegeram a primeira… Continuar lendo Prefeitos fazem história e fundam CIEDEPAR, consórcio de educação e ensino inédito no Brasil
Categoria: Geral
SEMA pede que prefeitos informam lâmpadas inservíveis para recolhimento do material
Por solicitação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, peço uma gentileza aos amigos prefeitos e prefeitas. Peço que respondam o ofício da Sema ATÉ O DIA 11 DE DEZEMBRO, com o número de lâmpadas ( estimativa) armazenadas para que ocorra o recolhimento. Leia AQUI o ofício. Assessoria de Comunicação da AMP. AURÉLIO MUNHOZ Reg.… Continuar lendo SEMA pede que prefeitos informam lâmpadas inservíveis para recolhimento do material
Câmara dos Deputados aprova texto base da redistribuição dos recursos do ISS
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) comemora a aprovação da subemenda substitutiva ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 461/2017 sobre as regras de recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS). Por 312 votos a um, o Plenário da Câmara dos Deputados definiu quem são os tomadores dos serviços, atendendo a questionamentos dos contribuintes junto ao Supremo… Continuar lendo Câmara dos Deputados aprova texto base da redistribuição dos recursos do ISS
Sanepar pede mobilização de prefeitos contra projeto que tira autonomia das cidades no saneamento
O presidente da Sanepar, Claudio Stabile, enviou carta aos prefeitos do Paraná pedindo a mobilização dos gestores contra o Projeto de Lei 3.261/2019, em tramitação na Câmara dos Deputados, que tira o poder de decisão dos municípios em relação ao saneamento básico. Para Stabile, o projeto fere a autonomia municipal e coloca em risco a… Continuar lendo Sanepar pede mobilização de prefeitos contra projeto que tira autonomia das cidades no saneamento
CIEDEPAR será apresentado a prefeitos e secretários da Amsulep, dia 29/11, às 18h, em Piên
O consultor em Educação da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Jacir Bombonato Machado, estará em Piên no dia 29 de novembro, às 18h, para apresentar o Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná) aos municípios filiados à Amsulep (Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná). Será na chácara do prefeito de… Continuar lendo CIEDEPAR será apresentado a prefeitos e secretários da Amsulep, dia 29/11, às 18h, em Piên
AMP e CNM convocam prefeitos do Paraná para mobilização, no dia 3 de dezembro, em Brasília, em defesa dos pequenos municípios
As Diretorias da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e da CNM (Confederação Nacional de Municípios) convidam os prefeitos e prefeitas, no dia 3 de dezembro, no Auditório PetrÓnio portela, em Brasilia, às 9h, para a Mobilização Municipalista contra a extinção de municípios, proposta pela Proposta de Emenda Constitucional 188/2019, do Governo Federal. Inscreva-se para… Continuar lendo AMP e CNM convocam prefeitos do Paraná para mobilização, no dia 3 de dezembro, em Brasília, em defesa dos pequenos municípios
Cessão onerosa do petróleo será liberada em 30 de dezembro; CNM e AMP pedem cautela
O repasse a Estados e Municípios dos recursos da cessão onerosa – 15% da quantia pertencente à União para cada – será feito em 30 de dezembro, segundo informado à Confederação Nacional de Municípios (CNM) pela Secretaria Especial da Fazenda, vinculada ao Ministério da Economia. Após o leilão do excedente, em novembro, o governo federal… Continuar lendo Cessão onerosa do petróleo será liberada em 30 de dezembro; CNM e AMP pedem cautela
Cidades do PR receberão R$ 358,7 milhões de cessão onerosa do petróleo, após leilões
Levantamento feito pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), a pedido da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), aponta que as 399 cidades do Estado receberão R$ 358,7 milhões de recursos relativos à cessão onerosa do petróleo, depois dos leilões ocorridos ontem (dia 6). Veja os valores nesta TABELA e a FORMA DE APLICAÇÃO DOS RECURSOS.… Continuar lendo Cidades do PR receberão R$ 358,7 milhões de cessão onerosa do petróleo, após leilões
Prefeitos, vereadores e deputados do Paraná se unem contra extinção de pequenos municípios
A AMP (Associação dos Municípios do Paraná), a CNM (Confederação Nacional de Municípios), a Uvepar (União dos Vereadores do Paraná) e deputados estaduais vão trabalhar em conjunto para tentar derrubar a Proposta de Emenda Constitucional 188/2019, apresentada pelo Governo Federal, que funde os municípios com até cinco mil habitantes e arrecadação própria menor que 10%… Continuar lendo Prefeitos, vereadores e deputados do Paraná se unem contra extinção de pequenos municípios
AMP cria grupo de WhatsApp para comunicadores de prefeituras e associações
A Assessoria de Comunicação da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) – com o apoio do presidente Darlan Scalco (prefeito de Pérola) e da Diretoria – acaba de criar uma iniciativa inédita no Estado: a formação de um grupo de WhatsApp formado EXCLUSIVAMENTE por assessores de Comunicação, Marketing e Imprensa dos 399 municípios do Estado.… Continuar lendo AMP cria grupo de WhatsApp para comunicadores de prefeituras e associações