Foi transferido para o Hotel Centro Europeu Tourist (Praça General Osório, 61, centro), em Curitiba, o curso “Planejamento de Ações Visando Oferecer Apoio Técnico aos Municípios Consorciados na Área da Educação”. Promovido pelo Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná), o curso é gratuito para os prefeitos, secretários e servidores de municípios associados… Continuar lendo Transferido para Hotel Centro Europeu curso “Planejamento de Ações em Educação”, 12 e 13/02
Categoria: Geral
CNM orienta gestores sobre reajuste do piso dos professores de 2020
O novo piso salarial nacional do magistério público da educação básica anunciado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, e previsto para ser pago neste ano, tem preocupado gestores municipais de todo o país. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) enumera algumas recomendações e esclarecimentos sobre a aplicação do reajuste do piso dos profissionais da educação… Continuar lendo CNM orienta gestores sobre reajuste do piso dos professores de 2020
Abertas inscrições para 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de 25 a 28 de maio
Anote na agenda e garanta sua participação. A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre de 25 a 28 de maio em Brasília (DF), está com as inscrições abertas. Até 24 de abril, há desconto nos valores. Para Municípios contribuintes em dia com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a inscrição do(a)… Continuar lendo Abertas inscrições para 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de 25 a 28 de maio
Obrigações legais, rol de atividades e relatórios financeiros – 21-01-2020
/arquivos/File/Esclarecimentos_entidade.pdf
Cessão onerosa do petróleo: CNM e AMP divulgam nota técnica sobre tratamento contábil com recursos, que serão liberados em dezembro
Orientar os gestores municipais sobre tratamento contábil da receita oriunda da cessão onerosa é a proposta da Nota Técnica 24/2019, divulgada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta quinta-feira, 5 de dezembro. O conteúdo da publicação foi abordado durante a transmissão técnica da entidade de toda quinta-feira, a Roda de Conhecimento. Os presidentes da CNM,… Continuar lendo Cessão onerosa do petróleo: CNM e AMP divulgam nota técnica sobre tratamento contábil com recursos, que serão liberados em dezembro
Diretoria da AMP deseja um Feliz Natal e um próspero 2020 a todos os prefeitos do Paraná
A Diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) deseja um feliz Natal e um excelente 2020 a todos os prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas, secretários e secretárias e servidores municipais, ao mesmo tempo em que agradece a todos pela atenção e gentileza. A AMP comunica ainda que, no período entre 23 de dezembro… Continuar lendo Diretoria da AMP deseja um Feliz Natal e um próspero 2020 a todos os prefeitos do Paraná
Governo convoca prefeitos e associações de municípios para se integrarem à força-tarefa contra a dengue no Paraná, que começa hoje no Estado
A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) é uma das organizações que integra a força-tarefa permanente de combate à dengue formada pelo Governo do Estado, em todas as regiões do Paraná. A AMP participou de reunião ontem, no Palácio Iguaçu, na qual o governo pediu apoio de todos os prefeitos e prefeitas do Estado à… Continuar lendo Governo convoca prefeitos e associações de municípios para se integrarem à força-tarefa contra a dengue no Paraná, que começa hoje no Estado
Governo libera R$ 65 milhões para ações de meio ambiente em 149 municípios
O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou nesta terça-feira (17), durante evento no Palácio Iguaçu, um grande pacote voltado para o meio ambiente e a sustentabilidade. Foram destinados, entre liberações diretas e convênios, R$ 65 milhões. O número de municípios beneficiados era 122, mas foi ampliado para 149 cidades. O presidente da AMP (Associação dos… Continuar lendo Governo libera R$ 65 milhões para ações de meio ambiente em 149 municípios
Governo do Estado libera R$ 168 milhões para 297 municípios; presidente da AMP, Darlan Scalco, destaca benefícios para população
O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou a liberação de R$ 168 milhões para a saúde pública de 297 municípios paranaenses. O investimento é destinado à ampliação da frota do transporte sanitário (novas ambulâncias, vans, carros e micro-ônibus), reformas, ampliações e novas unidades básicas de saúde, além de equipamentos. Os recursos serão depositados até 21… Continuar lendo Governo do Estado libera R$ 168 milhões para 297 municípios; presidente da AMP, Darlan Scalco, destaca benefícios para população
Senado aprova nova regra para repasse de recursos a municípios, acatando pedido das prefeituras
O Senado aprovou nesta quarta-feira (11), em dois turnos de votação, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 48/19, que permite a transferência direta de recursos de emendas parlamentares a estados, Distrito Federal e municípios sem vinculação a finalidade específica. Já aprovada pela Câmara, a proposta será promulgada pelo Congresso Nacional nesta quinta-feira, às 17… Continuar lendo Senado aprova nova regra para repasse de recursos a municípios, acatando pedido das prefeituras