AMP pede ao Ministério da Saúde revisão nos repasses do PAB aos municípíos

A perda de recursos realizados por meio de repasses do Governo Federal aos municípios, em 2019, preocupa a Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Nesta semana, o presidente da entidade, Darlan Scalco, esteve com o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), em Brasília, e discutiram o tema. Juntos, decidiram encaminhar ao Ministério da Saúde pedido para… Continuar lendo AMP pede ao Ministério da Saúde revisão nos repasses do PAB aos municípíos

publicado
Categorizado como Geral

Consórcio Paraná Saúde recebe R$ 154 milhões para compra de 164 medicamentos básicos

O Consórcio Paraná Saúde recebeu hoje, em Curitiba, R$ 154 milhões (R$ 102 milhões do Governo Federal e R$ 52 milhões do Governo do Estado) para a compra de 164 medicamentos básicos, beneficiando 398 municípios do Paraná, em 2019 e 2020. Os recursos foram viabilizados por meio de convênio firmado entre os Governos Federal e… Continuar lendo Consórcio Paraná Saúde recebe R$ 154 milhões para compra de 164 medicamentos básicos

publicado
Categorizado como Geral

FPM do 3º decêndio de julho caiu no dia 30; veja quanto seu município está recebendo

O FPM (Fundo de Participação dos Municípios) relativo ao 3º decêndio de julho será depositado nas contas das prefeituras nesta terça-feira (dia 30). Veja quanto seu município vai receber, AQUI, já descontada a retenção do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). No total, os 399… Continuar lendo FPM do 3º decêndio de julho caiu no dia 30; veja quanto seu município está recebendo

publicado
Categorizado como Geral

Em reunião do R-20, AMP afirma que obrigação de recolher lâmpadas é das empresas

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, defendeu hoje, em reunião do R-20, que o recolhimento das lâmpadas fluorescentes estocadas nas cidades – a chamada “logística reversa” – seja feito pelas empresas do setor, e não pelos municípios. Para Darlan, é fundamental que as empresas recolham as… Continuar lendo Em reunião do R-20, AMP afirma que obrigação de recolher lâmpadas é das empresas

publicado
Categorizado como Geral

Inscrições para a sétima edição do Prêmio Gestor Público Paraná terminam em 31 de julho

Está quase no fim o período de inscrições para a 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O projeto que visa a valorização das boas práticas da gestão pública dos municípios do estado do Paraná. A inscrição pode ser feita até o dia 31 de julho, através do site oficial do PGP-PR: http://pgp-pr.org.br/ Gestores… Continuar lendo Inscrições para a sétima edição do Prêmio Gestor Público Paraná terminam em 31 de julho

publicado
Categorizado como Geral

AMP e Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo convidam prefeitos a participar da reunião do R-20, dia 31, 8h30

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, e o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, convidam os prefeitos a participar da reunião ordinária do Grupo R-20 – organização formada por representantes municipais das 20 regiões definidas no Plano Estadual de Regionalização da Gestão Integrada… Continuar lendo AMP e Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo convidam prefeitos a participar da reunião do R-20, dia 31, 8h30

publicado
Categorizado como Geral

Governo Federal estima repasse de R$ 109 bilhões do FPM para o terceiro trimestre de 2019

O Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, divulgou nesta semana o Relatório de Avaliação Fiscal e Cumprimento de Meta, referente à avaliação do 3° bimestre de 2019. Com os dados, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) avaliou o impacto no repasse anual para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A estimativa do… Continuar lendo Governo Federal estima repasse de R$ 109 bilhões do FPM para o terceiro trimestre de 2019

publicado
Categorizado como Geral

AMP pede que recolhimento de lâmpadas fluorescentes seja feito por empresas

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) enviou ofício ao vice-governador do Paraná, Darci Piana, pedindo apoio à reivindicação de que o recolhimento das lâmpadas pós-consumo em estoque nas cidades seja feito pela Abilumi (Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação) e pela Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação). O ofício é assinado… Continuar lendo AMP pede que recolhimento de lâmpadas fluorescentes seja feito por empresas

publicado
Categorizado como Geral

CNM e AMP convocam prefeitos para mobilização, nos dias 9 e 10, que quer incluir municípios na Reforma da Previdência

Diante da decisão de deputados de excluírem Municípios e Estados da reforma do sistema previdenciário brasileiro, a CNM (Confederação Nacional de Municípios) e a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) convocam mobilização dos prefeitos, em Brasília, na terça e quarta-feira da próxima semana (dias 9 e 10 de julho). O encontro ocorrerá às 9h, na… Continuar lendo CNM e AMP convocam prefeitos para mobilização, nos dias 9 e 10, que quer incluir municípios na Reforma da Previdência

publicado
Categorizado como Geral

Municípios do PR receberão R$ 299 mi referentes ao 1% do FPM de julho

Um total de R$ 299 milhões deverão ser depositados nas contas dos 399 municípios do Paraná referente ao 1% extra de julho para o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Essa é a estimativa da CNM (Confederação Nacional de Municípios), realizada com base em informações oficiais divulgadas por meio do Relatório de Avaliação Fiscal e… Continuar lendo Municípios do PR receberão R$ 299 mi referentes ao 1% do FPM de julho

publicado
Categorizado como Geral