A perda de recursos realizados por meio de repasses do Governo Federal aos municípios, em 2019, preocupa a Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Nesta semana, o presidente da entidade, Darlan Scalco, esteve com o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), em Brasília, e discutiram o tema. Juntos, decidiram encaminhar ao Ministério da Saúde pedido para… Continuar lendo AMP pede ao Ministério da Saúde revisão nos repasses do PAB aos municípíos
Categoria: Geral
Consórcio Paraná Saúde recebe R$ 154 milhões para compra de 164 medicamentos básicos
O Consórcio Paraná Saúde recebeu hoje, em Curitiba, R$ 154 milhões (R$ 102 milhões do Governo Federal e R$ 52 milhões do Governo do Estado) para a compra de 164 medicamentos básicos, beneficiando 398 municípios do Paraná, em 2019 e 2020. Os recursos foram viabilizados por meio de convênio firmado entre os Governos Federal e… Continuar lendo Consórcio Paraná Saúde recebe R$ 154 milhões para compra de 164 medicamentos básicos
FPM do 3º decêndio de julho caiu no dia 30; veja quanto seu município está recebendo
O FPM (Fundo de Participação dos Municípios) relativo ao 3º decêndio de julho será depositado nas contas das prefeituras nesta terça-feira (dia 30). Veja quanto seu município vai receber, AQUI, já descontada a retenção do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). No total, os 399… Continuar lendo FPM do 3º decêndio de julho caiu no dia 30; veja quanto seu município está recebendo
Em reunião do R-20, AMP afirma que obrigação de recolher lâmpadas é das empresas
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, defendeu hoje, em reunião do R-20, que o recolhimento das lâmpadas fluorescentes estocadas nas cidades – a chamada “logística reversa” – seja feito pelas empresas do setor, e não pelos municípios. Para Darlan, é fundamental que as empresas recolham as… Continuar lendo Em reunião do R-20, AMP afirma que obrigação de recolher lâmpadas é das empresas
Inscrições para a sétima edição do Prêmio Gestor Público Paraná terminam em 31 de julho
Está quase no fim o período de inscrições para a 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O projeto que visa a valorização das boas práticas da gestão pública dos municípios do estado do Paraná. A inscrição pode ser feita até o dia 31 de julho, através do site oficial do PGP-PR: http://pgp-pr.org.br/ Gestores… Continuar lendo Inscrições para a sétima edição do Prêmio Gestor Público Paraná terminam em 31 de julho
AMP e Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo convidam prefeitos a participar da reunião do R-20, dia 31, 8h30
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, e o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, convidam os prefeitos a participar da reunião ordinária do Grupo R-20 – organização formada por representantes municipais das 20 regiões definidas no Plano Estadual de Regionalização da Gestão Integrada… Continuar lendo AMP e Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo convidam prefeitos a participar da reunião do R-20, dia 31, 8h30
Governo Federal estima repasse de R$ 109 bilhões do FPM para o terceiro trimestre de 2019
O Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, divulgou nesta semana o Relatório de Avaliação Fiscal e Cumprimento de Meta, referente à avaliação do 3° bimestre de 2019. Com os dados, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) avaliou o impacto no repasse anual para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A estimativa do… Continuar lendo Governo Federal estima repasse de R$ 109 bilhões do FPM para o terceiro trimestre de 2019
AMP pede que recolhimento de lâmpadas fluorescentes seja feito por empresas
A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) enviou ofício ao vice-governador do Paraná, Darci Piana, pedindo apoio à reivindicação de que o recolhimento das lâmpadas pós-consumo em estoque nas cidades seja feito pela Abilumi (Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação) e pela Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação). O ofício é assinado… Continuar lendo AMP pede que recolhimento de lâmpadas fluorescentes seja feito por empresas
CNM e AMP convocam prefeitos para mobilização, nos dias 9 e 10, que quer incluir municípios na Reforma da Previdência
Diante da decisão de deputados de excluírem Municípios e Estados da reforma do sistema previdenciário brasileiro, a CNM (Confederação Nacional de Municípios) e a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) convocam mobilização dos prefeitos, em Brasília, na terça e quarta-feira da próxima semana (dias 9 e 10 de julho). O encontro ocorrerá às 9h, na… Continuar lendo CNM e AMP convocam prefeitos para mobilização, nos dias 9 e 10, que quer incluir municípios na Reforma da Previdência
Municípios do PR receberão R$ 299 mi referentes ao 1% do FPM de julho
Um total de R$ 299 milhões deverão ser depositados nas contas dos 399 municípios do Paraná referente ao 1% extra de julho para o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Essa é a estimativa da CNM (Confederação Nacional de Municípios), realizada com base em informações oficiais divulgadas por meio do Relatório de Avaliação Fiscal e… Continuar lendo Municípios do PR receberão R$ 299 mi referentes ao 1% do FPM de julho